ningetsu Posted August 18, 2021 Share Posted August 18, 2021 Tava vendo na .config sobre os frames do personagem, é possível fazer um sistema de correr e frame de ataque? Link to comment Share on other sites More sharing options...
1 Weylon Santana Posted August 19, 2021 Share Posted August 19, 2021 16 hours ago, ningetsu said: Vi que você é veterano na engine, poderia me dar uma breve explicação sobre como funciona essas linhas? "Sprites": { "IdleFrames": 4, "NormalFrames": 4, "CastFrames": 4, "AttackFrames": 4, "ShootFrames": 4, "WeaponFrames": 4, "NormalSheetAttackFrame": 3, "NormalSheetDashFrame": 1, "MovingFrameDuration": 100, "IdleFrameDuration": 200, "TimeBeforeIdle": 4000 }, Basicamente eu já vou fazer o sprite correndo mesmo, porém queria saber há como fazer uma animação mista entre o andar normal e o frame parado? E como funcionaria o frame de ataque? Agradeceria muito! Isso: "IdleFrames": 4, "NormalFrames": 4, "CastFrames": 4, "AttackFrames": 4, "ShootFrames": 4, "WeaponFrames": 4, Se refere a quantidade de frames que possui cada tipo de animação. Isso: "NormalSheetAttackFrame": 3, Caso você não tenha sprite atacando (_attack), então deve escolher qual frame vai mostrar do sprite dele andando, quando o jogador atacar. Isso: "NormalSheetDashFrame": 1, Mesma coisa que acima, só que em vez de attack, seria no dash "MovingFrameDuration": 100, -> Duração do frame andando "IdleFrameDuration": 200, -> Duração do idle "TimeBeforeIdle": 4000 -> duração de quanto tempo esperar para sair do andando para o idle quando o personagem parar tudo isso em ms, por que em 99% dos lugares o intersect só trabalha com ms, e não segundos ou horas. o frame de attack funciona assim:https://prnt.sc/1qcozns Basta ter dois sprites, o andando e o atacando o andando terá o nome, e se ele tiver animação de attack, o sprite atacando terá o mesmo nome com a adição do "_attack" no final revenan 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Weylon Santana Posted August 18, 2021 Share Posted August 18, 2021 Frames de ataque já é possivel. Mas frames correndo não, teria que colocar atraves de programação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ningetsu Posted August 19, 2021 Author Share Posted August 19, 2021 Vi que você é veterano na engine, poderia me dar uma breve explicação sobre como funciona essas linhas? "Sprites": { "IdleFrames": 4, "NormalFrames": 4, "CastFrames": 4, "AttackFrames": 4, "ShootFrames": 4, "WeaponFrames": 4, "NormalSheetAttackFrame": 3, "NormalSheetDashFrame": 1, "MovingFrameDuration": 100, "IdleFrameDuration": 200, "TimeBeforeIdle": 4000 }, Basicamente eu já vou fazer o sprite correndo mesmo, porém queria saber há como fazer uma animação mista entre o andar normal e o frame parado? E como funcionaria o frame de ataque? Agradeceria muito! Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 drikorios Posted January 19, 2022 Share Posted January 19, 2022 Alguém consegue me tirar uma dúvida, no caso de um jogo de tiro. Teria como fazer mais de um tipo de frame de ataque, no caso um pra cada arma? Aliás, li ali weapom frame, como funciona? Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Weylon Santana Posted January 20, 2022 Share Posted January 20, 2022 23 hours ago, drikorios said: Alguém consegue me tirar uma dúvida, no caso de um jogo de tiro. Teria como fazer mais de um tipo de frame de ataque, no caso um pra cada arma? Aliás, li ali weapom frame, como funciona? Não é possivel fazer mais de uma animação de ataque. Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 drikorios Posted March 31, 2022 Share Posted March 31, 2022 como ficaria o paperdoll no frame de ataque? tem como separar ou uma forma de organizar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Weylon Santana Posted April 1, 2022 Share Posted April 1, 2022 seguindo o mesmo modelo dos sprites - colocando _attack no final do frame de attack Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
ningetsu
Tava vendo na .config sobre os frames do personagem, é possível fazer um sistema de correr e frame de ataque?
7 answers to this question
Recommended Posts