maxwellbor Posted January 22, 2021 Share Posted January 22, 2021 Este sistema se baseia em jogos como "The legend of Zelda: A link to the past", "Terranigma" e seus similares, onde você pode pegar um objeto, carrega-lo e arremessar o mesmo. Embedded Video Link 1) Crie uma animação Determine: 1º Nome 2º e 4º Gráfico 3º e 5º Animação 2) Crie um Projétil Determine: 1º Nome 2º Velocidade do Projétil 3º Alcance 4º Repulsão 5º Direção 6º Animação 7º Colisão (Marque todos para o projétil passar por cima de tudo) 8º Consumo do item (Isto garante que o personagem não ficara disparando infinitamente) 3) Crie um Item Determine: 1º Nome 2º Tipo: (Tem que ser equipamento!) 3º Pic (Imagem do item) 4º Slot do Equipamento (Weapon: Por conta disto, poderemos dispara o objeto atacando!) 5º Projétil (Aquele projétil que criamos anteriormente). 6º Paperdoll (Mostra que o Player carrega algo!). 4) Crie um evento em "Common Event" Determine: 0º Nome 1º Inicio automático 2º Esperar 10ms (para que de tempo de vermos o Player arremessar) 2º Mude o Sprite para normal. (No meu caso: "link") 3º Determine uma condição de execução 1º Condição se chamara: NaoUsando 2º Condição vai checar se o player está desequipado. 3º Qual item ele deve estar desequipado? (O item que vamos arremessar!) 3º Marque Negated, para garantir que estamos checando que '''NÃO''' está equipado! {4ºAzul} Crie uma Nova Page (Page 2) 1ª Inicio Automátco 2º Esperar 10ms. 2º Mude o Sprite para carregando. (No meu caso: "linkcarry") 3º Determine outra condição de Execução 1º Condição se chamara: Usando 2º Condição vai checar se o player está equipado. 3º Qual item ele deve estar equipado? (O item que vamos arremessar!) 3º Desmarque Negated, para garantir que estamos checando que """ESTÁ""" equipado! 5) Crie outro evento em "Common event" Determine: Nome; E vamos dar um item ao player. Qual item vamos dar? (O objeto que será arremessado) Apenas 1! (Esta parte determina quando o player pega o objeto!) Se o inventário do player não estiver cheio, ele recebera o item. Determine que o item deve ser equipado! 6) Crie um Recurso Determine: 3º Nome 4º Tempo para respawnar recurso. 5º Pode passar por cima do recurso quando ele for removido! 6º Grafico 8º Ativar o evento (eventPegar) {Isto determina que recurso vai ser pego pelo player. 7) Distribui o recurso como quiser. Obs: Vou gravar um vídeo para anexar. Recursos:https://www.mediafire.com/file/le12pyf9surple3/resources.zip/file Se não conseguirem fazer o tuto:https://www.mediafire.com/file/w8shms8q93vfeka/CarregarObjeto.zip/file Sammo P., lutiarrais, Weylon Santana and 2 others 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
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