Weylon Santana Posted September 17, 2017 Share Posted September 17, 2017 Agora vamos para o Editor de Magias. Parte Inferior Spoiler Começaremos com a parte Inferior (Logo acima a imagem.) Dano - Novamente essa explicação está pormenorizada em Editor de Classe. Vale lembrar que valores negativos aumentam o HP e valores positivos causam dano ao HP. Para uma magia de Buff de life, basta por Alvo Em Si, Marcar a caixa (Amigável) e por o valor do dano Negativo. Curar / Dano ao longo do tempo. - Se a magia irá curar ou causar dano ao longo do tempo. Deve-se ficar atento a uma coisa: Impulso de Status ou Efeito - Duração. Curar / Dano ao longo do tempo só irá causar uma repetição da magia em um determinado espaço de tempo, dentro do tempo do Impulso de Status ou efeito. Exemplo: Eu defino Impulso de Status ou Efeito - Duração em 5000ms (5 segundos). E defino Curar / Dano ao longo do tempo em 1000ms (1 segundo), então dentro de um espaço de 5 segundos a magia irá se repetir a cada 1 segundo. Causando Dano ou Cura ao longo do tempo. Aviso 1 - Vale lembrar que a animação da magia irá repetir 5 vezes neste exemplo, então atenção ao usar esse recurso. Aviso 2 - Caso você coloque um espaço de tempo em "Impulso de Status ou Efeito" menor do que o tempo da "Animação" em si, então ao lançar a magia, uma animação ficará sobrepondo a mesma e assim por diante até o tempo acabar. Aviso 3 - Para saber quantas vezes a animação irá repetir (magia será lançada), basta dividir "Impulso de Status ou Efeito" por "Curar / Dano ao longo do tempo". Eu defino Impulso de Status ou Efeito - Duração em 15000ms (15 segundos). E defino Curar / Dano ao longo do tempo em 3000ms (3 segundo) 15 Dividido para 3 = 5. A animação irá rodar 5 vezes (A cada 3 segundos num espaço de tempo de 15 segundos.) Modificadores de Status - São os famosos Buffs e Debuffs de status, também aceitam valores positivos e negativos. Quando a magia está marcada como [Amigável] significa que irá afetar ao jogador também, então atenção ao fazer buffs e Debuffs. Efeito - Silênciar - O Jogador/Npc não pode lançar magia. Atordoar - O Jogador/Npc não atacar, lançar magia ou andar. Enganar - Até onde testei. O personagem fica imóvel, ainda capaz de lançar magia. Cegar - Todo dano se torna 0. Furtividade - Torna o Jogador/Npc invisível, então o jogador que ativa essa habilidade ficará invisível para todos os outros jogadores e Npc que tem "Atacar na vista" simplesmente não faz nada por não ver o jogador e ataca quando é atacado. Transformar - Muda a aparência do personagem para um Sprite de sua escolha. Parte Superior Spoiler Geral Tipo - Magia de Combate - Causar Danos ou Cura. Teleportar Mapa - Toda a parte de Dano e Modificadores de status desaparece e aparece a área de Spawn de Npc que neste caso irá servir para teleportar o jogador para o mapa e coordenadas escolhidos. Teleportar Alvo - Neste caso irá teleportar um alvo incluindo você. Salto - Um "Teleporte Rápido pelo mapa", uma magia de salto, nela permite definir quantos tiles o personagem irá saltar num "pulo". Nas configurações de pulo permite ignorar Colisões do Mapa, Recursos ativos ou inativos e blocos da Dimensão - Z. Evento - Acionará um evento. Ícone - Imagem. Desc - Descrição da Magia. Animação de Conjuração - Animação ao conjurar a magia. Animação de Acerto - Animação ao acertar o jogador/Npc. Dica - Magias de Buff como curar, Magias que são físicas e rápidas, de corpo-a-corpo. Basta colocar somente Animação de Conjuração, por serem rápidas. Magia custa - Mana ou Saude? - Definir valores de custo para a execução. Tempo de conjuração - Tempo para conjurar a magia. Tempo de recarga - Tempo em que a magia fica em descanso para sua execução novamente. A Área de Requerimentos e Condições será estudada em um tutorial próprio. Tipo de Alvo - Em si - Nome Autoexplicativo. Único Alvo - Conjuração a Distancia - Quantos tiles de distância a magia vai. Se você define por exemplo 7. O Npc na mesma linha que você dentro de uma distância de 7 tiles será atingido. Raio do Ataque - Quantos tiles em Área (circulo) a distância alcança. Se você define por exemplo 7. O Npc dentro de um raio de 7 tiles será atingido. Área de Efeito - Quantos tiles em Área (circulo) a distância alcança. Se você define por exemplo 7. O Npc dentro de um raio de 7 tiles será atingido. Creio eu que a diferença é que múltiplos alvos podem ser atingidos, diferente do Único Alvo como o nome sugere. Linear (Projétil) - Vide Projétil Logo Abaixo. Editor de Projéteis. Spoiler Aqui não teremos muita Dificuldade. Nome Velocidade - Velocidade do Projétil. Demora ao lançar - Um Atraso antes de lançar a animação. Quantidade - Quantidade de Animação lançadas. Distância - Quantidade de Tiles alcançados Empurrar para Trás - Um efeito onde o mostro é lançado para trás, (Um ataque muito forte Talvez?), define a quantidade de tiles que ele pula para trás. Magia de Colisão - Me aprofundarei mais teste item e faço a edição aqui. Gancho de Garra - Imagine o Batman, ele tem aquela arma com um gancho que atira em cima de um prédio e é puxado para cima. O prédio é o tile que está configurado como "Garra de Gancho" e o Projétil age como a a arma que irá puxar você até o tile. Animação - Qual animação reproduzir. Ignorar Colisões - Ignorar Colisões do Mapa, Recursos ativos ou inativos e blocos da Dimensão - Z. A animação passa por cima. Requisitos de Munição - Requer um item para executar o projétil. Por exeplo, uma flecha, bola de canhão, faca, adaga, etc. Vai da criação de cada um. Geração de projeteis. Cada uma dessas setas vermelhas, aponta para um direção onde o projetil será atirado. Se Você por exemplo Seleciona todas dessa forma: O Projétil sairá assim: Vale lembrar que o S significa o ponto de origem de spawn do projétil. Quer lançar uma magia para frente? Basta selecionar somente a seta afrente do S, que no client a magia será lançada afrente do personagem não importando a direção que ele esteja. Ficou um pouco grande, mas vale a pena ler. Dúvidas sintam-se livres para me enviar uma mensagem privada ou quote-me para que eu veja a notificação e responda assim que possível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
psychoranger Posted January 5, 2023 Share Posted January 5, 2023 Não consigo de forma alguma fazer com que o projétil rotacione para o lado correto, já desabilitei a rotação no editor de animações, já coloquei o auto rotacionar no editor de projétil, mas não vai, alguém me da uma luz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weylon Santana Posted January 5, 2023 Author Share Posted January 5, 2023 2 hours ago, psychoranger said: Não consigo de forma alguma fazer com que o projétil rotacione para o lado correto, já desabilitei a rotação no editor de animações, já coloquei o auto rotacionar no editor de projétil, mas não vai, alguém me da uma luz? a "ponta" da imagem/animação que você quer que rotacione deve estar voltada para cima no editor de animações deve desativar rotações no editor de projeteis deve ativar o rotacionar fazendo isso deverá funcionar, se não entre no nosso grupo do discord para acompanhamento melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
psychoranger Posted January 5, 2023 Share Posted January 5, 2023 funcionou perfeitamente, obrigado! tentei seguir os exemplos da pasta animations, não pensei em mudar a posição, valeu! Weylon Santana 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
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