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[Tutorial 8] Editor de NPC


Weylon Santana

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Agora, o Editor de NPC.

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Spoiler

Tendo Básico em mente, vamos para o próximo.

 

  • Geral
  1. Nome - Nome do NPC
  2. Ação -

Atacar quando Atacado - Atacará somente se o jogador ou Npcs atacá-lo.

Atacar na Vista - Vai atacar assim que o personagem entrar no campo de visão.

Amigáveis - Servem como animais por exemplo, que são amigáveis, mas atacarão se forem atacados.

Guarda - Eles tem a função de proteger jogadores. Acionando as funções Npc vs Npc, o guarda irá atacar todos os monstros adicionados na lista assim que os mesmos entrar dentro do campo de visão do guarda. Vale lembrar que os guardas somente se movimentam se estão indo em direção a um monstro, ao eliminá-lo, ficam imóveis.

  1. Aparência - Imagem do monstro.
  2. Duração para Nascer - O tempo nesta área é medida em Segundos e não em Milissegundos como em outras áreas do editor.
  3. Escala de Visão - Área medida em tiles para determinar até onde alcança a visão do Npc.

 

  • Status - Como um jogador normal, os Npcs tem status, iguais ao dos jogadores, nesta área há uma adição de Exp, para definir uma Exp fixa de quanto o monstro irá conceder de Exp para o jogador. Eu frisei a palavra "fixa" para você ter em mente que não poderá fazer um evento de 2xExp por exemplo. Terá que ter criatividade e fazer eventos do gênero de outra forma.

 

  • Magias - Define as Magias que o Npc irá usar e a frequência como ele irá usar, em combate.

 

  • Npc vs Npc - Os monstros irão atacar outros monstros. Não há dificuldade, basta selecionar as duas caixas e adicionar os monstros alvos.

 

 

  • Drop - Aqui, para cada Index (Item que irá cair) Você pode configurar qual item irá cair, a quantidade e a porcentagem. Ha um Máximo de 10 itens por Npc

 

Dúvidas Quote Me, ou envie Mensagem Privada. :PP

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  • 2 years later...
2 hours ago, paidrew said:

Tipo o NPC guarda dá pra fazer com evento o NPC seguir o Player e atacar os outros NPCs como se tivesse sumonado um "protetor" sabe?

Não, não existe nada que colabora para um futuro sistema de pets. Os npcs nenhum seguem o personagem.

Eles podem atacar outros monstros, protegendo o jogador, mas depois disso ficarão parados, pois guardas por padrão tem o movimento parado.

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13 hours ago, Weylon Santana said:

Não, não existe nada que colabora para um futuro sistema de pets. Os npcs nenhum seguem o personagem.

Eles podem atacar outros monstros, protegendo o jogador, mas depois disso ficarão parados, pois guardas por padrão tem o movimento parado.

entendi po é uma pena kkkk mesmo assim obrigado..

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