Weylon Santana Posted September 17, 2017 Share Posted September 17, 2017 Agora, o Editor de NPC. Spoiler Tendo Básico em mente, vamos para o próximo. Geral Nome - Nome do NPC Ação - Atacar quando Atacado - Atacará somente se o jogador ou Npcs atacá-lo. Atacar na Vista - Vai atacar assim que o personagem entrar no campo de visão. Amigáveis - Servem como animais por exemplo, que são amigáveis, mas atacarão se forem atacados. Guarda - Eles tem a função de proteger jogadores. Acionando as funções Npc vs Npc, o guarda irá atacar todos os monstros adicionados na lista assim que os mesmos entrar dentro do campo de visão do guarda. Vale lembrar que os guardas somente se movimentam se estão indo em direção a um monstro, ao eliminá-lo, ficam imóveis. Aparência - Imagem do monstro. Duração para Nascer - O tempo nesta área é medida em Segundos e não em Milissegundos como em outras áreas do editor. Escala de Visão - Área medida em tiles para determinar até onde alcança a visão do Npc. Status - Como um jogador normal, os Npcs tem status, iguais ao dos jogadores, nesta área há uma adição de Exp, para definir uma Exp fixa de quanto o monstro irá conceder de Exp para o jogador. Eu frisei a palavra "fixa" para você ter em mente que não poderá fazer um evento de 2xExp por exemplo. Terá que ter criatividade e fazer eventos do gênero de outra forma. Magias - Define as Magias que o Npc irá usar e a frequência como ele irá usar, em combate. Npc vs Npc - Os monstros irão atacar outros monstros. Não há dificuldade, basta selecionar as duas caixas e adicionar os monstros alvos. Combate. - Aqui você define o dano causado pelo monstro, mas os atributos de combates gerais. (Vide [Tutorial 3] Editor de Classe). Drop - Aqui, para cada Index (Item que irá cair) Você pode configurar qual item irá cair, a quantidade e a porcentagem. Ha um Máximo de 10 itens por Npc Dúvidas Quote Me, ou envie Mensagem Privada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
paidrew Posted February 7, 2020 Share Posted February 7, 2020 Tipo o NPC guarda dá pra fazer com evento o NPC seguir o Player e atacar os outros NPCs como se tivesse sumonado um "protetor" sabe? Weylon Santana 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weylon Santana Posted February 7, 2020 Author Share Posted February 7, 2020 2 hours ago, paidrew said: Tipo o NPC guarda dá pra fazer com evento o NPC seguir o Player e atacar os outros NPCs como se tivesse sumonado um "protetor" sabe? Não, não existe nada que colabora para um futuro sistema de pets. Os npcs nenhum seguem o personagem. Eles podem atacar outros monstros, protegendo o jogador, mas depois disso ficarão parados, pois guardas por padrão tem o movimento parado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
paidrew Posted February 8, 2020 Share Posted February 8, 2020 13 hours ago, Weylon Santana said: Não, não existe nada que colabora para um futuro sistema de pets. Os npcs nenhum seguem o personagem. Eles podem atacar outros monstros, protegendo o jogador, mas depois disso ficarão parados, pois guardas por padrão tem o movimento parado. entendi po é uma pena kkkk mesmo assim obrigado.. Weylon Santana 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
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