Weylon Santana Posted July 10, 2017 Share Posted July 10, 2017 Agora vamos iniciar o tutorial do Editor de Animações. Trago a vocês agora a interface do Editor de Animações. Seguindo a ordem dos números temos: Spoiler 1 - Básico. Criar nova animação. Deletar animação. Copiar Animação. Colar Animação. Refazer ações. Onde os nomes já são autoexplicativos. Spoiler 2 - Lista de Animações que você tem. Dica: Para melhor organizar as animações podem fazer o mesmo que eu, criar duas animações sem nenhuma modificação exceto no nome, então se criam as animação. Spoiler 3 - Inicio da Animação Nome da Animação. Som da animação. Simular Escuridão. Alternar Superior/Inferior. Spoiler 4 - Camada Inferior. As animações feitas aqui aparecerão por debaixo do personagem e do alvo. Spoiler 5 - Camada Superior. As animações feitas aqui aparecerão por cima do personagem e do alvo. Geralmente é usado mais o lado superior do que inferior, mas tudo irá depender das necessidades do criador. Para poderes e magia geralmente é usada a camada superior. Para efeitos no mapa, geralmente é usado a camada superior. Spoiler 6 - Editor de Luz Nessa área temos o editor de luz quanto a animação. Essa edição vem conjunta com o Simulador de Escuridão. O Simulador de Escuridão serve para deixar a janela de pré-visualização mais escura, para o criador testar os parâmetros do Editor de Luz que são: Equilibrar o X e o Y quanto a luz horizontal e vertical respectivamente (levando em consideração que toda luz no jogo é em circulo, e equilibrar X e Y trata-se quanto ao raio desse circulo de luz). Intensidade da luz - Que aumenta o quão forte é o brilho da animação, bom para magias de luz ou fogo, ser mais claro do que magias de água ou escuridão, que deveriam ter uma luz um pouco menor. Tamanho do Raio da luz, que o nome já diz tudo. Expandir o Amt. - Expande o raio interno da luz, torna o brilho em volta da animação dentro do raio de luz mais claro e intenso. Spoiler 7 - Parâmetros de animação. Analisem essa imagem. Essa é uma animação, sempre serão dessa forma em .png com fundo transparente, o que deve ser analisado aqui é os frames, cada frame tem o tamanho de 192x192, na horizontal vemos 5 frames e na vertical temos 6 frames. No editor ao ver Gráfico Horizontal Frames: Deve-se ser posto o número de frames horizontal da imagem, nesse caso 5. Gráfico Vertical Frames: Deve-se ser posto o número de frames verticais da imagem, nesse caso 6. A Contagem de Quadros Gráficos geralmente vem pela multiplicação do Gráfico Horizontal pelo Vertical, nesse caso 30. A Duração do Quadros é a duração da animação, (a contagem é feita em ms, logo 1 seg = 1000 ms), recomendo usar estes valores 300 ms até 20 quadros 500 ms entre 20 e 30 quadros 800 ms para 40 ms ou mais. Nunca é recomendável usar 1000 ms acima, geralmente a animação fica mais lenta que o normal e um pouco mais atrasada, é mais recomendável usar para animações de efeitos no mapa. Porém sempre é valido lembrar que tudo muda de acordo com as necessidades do criador. Contagem de Loop interfere no número de repetições que a animação vai ter, o que muda a critério e necessidades do criador. Apesar da animação estar toda separada, no final se obtém um bom resultado. Obs: Desculpe pelo gif mal feito, mas serve como ilustração. Por final vale lembrar que após a animação feita, você pode editar ela instantaneamente, editar instantaneamente é o termo que uso para o ato de você editar enquanto está com o cliente aberto, as mudanças são exibidas na mesma hora sem precisar fechar e abrir o tempo todo o cliente. Após inserir a animação como uma magia (por exemplo), você pode usá-la para testar como ficou, se houver algo a ser alterado então é só alterar no editor e executar a animação novamente sem fechar o cliente que automaticamente as alterações são enviadas para ele, sempre depois de clicar em "Salvar" no editor. Bem, por hoje é isso, dúvidas e sugestões sintam-se livre para enviar mensagem privada. Até o próximo tutorial. moscano and BabyLoves 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
patrickmy1 Posted June 12, 2019 Share Posted June 12, 2019 conlisença poderia me dizer como faço, para a animação ir até o personagem ou o (alvo) porque ela aparece do nd, e eu queria aprender mais sobre como fazer ela ir até o alvo ou target escolhido <3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weylon Santana Posted June 15, 2019 Author Share Posted June 15, 2019 On 6/12/2019 at 7:47 PM, patrickmy1 said: conlisença poderia me dizer como faço, para a animação ir até o personagem ou o (alvo) porque ela aparece do nd, e eu queria aprender mais sobre como fazer ela ir até o alvo ou target escolhido <3 Depende do que voce quer dizer. Se for como magia, tem que usar os projeteis. Se for de outra forma nao ha como fazer isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
patrickmy1 Posted June 16, 2019 Share Posted June 16, 2019 On 6/15/2019 at 9:10 AM, Weylon Santana said: Depende do que voce quer dizer. Se for como magia, tem que usar os projeteis. Se for de outra forma nao ha como fazer isso. Nem como se for um missel teleguiado ? (saindo do personagem que mandou obvio e ir até o alvo) n tem como fazer isso ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weylon Santana Posted June 16, 2019 Author Share Posted June 16, 2019 Não há como ''teleguiar'' nada no intersect. tudo vai somente em linha reta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
paidrew Posted February 7, 2020 Share Posted February 7, 2020 Muito bom o tutorial ajuda bastante a entender a parte da criação .. Obg !! Weylon Santana 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weylon Santana Posted February 7, 2020 Author Share Posted February 7, 2020 3 hours ago, paidrew said: Muito bom o tutorial ajuda bastante a entender a parte da criação .. Obg !! Que isso, precisando pode contar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now